障 害 と 多 動

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Poesia: Minha Lua da Amizade



de Naomy Sakaguchi para Brena Mesquita


E a lua comparável a seus olhos
Seu perfeito espelho e perfeito reflexo
Em fases te limitas
Tu és a luz de toda noite
E a luz de todas as vidas que em ti procuram lealdade
Minha lua da amizade

Em ti aprecio vaidade
Tão pouco fazes para a atenção alheia chamar
Beleza exterior tão facilmente encontrada
E a interior somente depois de muito te desvendar
Eis então o verdadeiro tesouro

E quando teus próximos em noite escura se encontram
Tu chegas e ilumina seus céus
Tendo a razão de ser a luz
A luz que guia minha estrela impulsiva
Igualando amigável sentimento de estrela e lua
Eternamente e nunca será esquecida

Eu vejo como crateras lunares
Um olhar irritado
E você sabe que é hora de fechar-se um pouco
Tornando-se minguante e adotando o silêncio
Preferindo estar sozinha
Sem suas estrelas

Mas os bons ares sempre vêm
E a noite que foi calorosa vem refrescante e carinhosa
Crescente na grande beleza
Então te tornas surpreendente

Sem dar satisfações
Ele some uma noite
Deixando-nos solitários em meio às nuvens roxas
Preocupante, mas ela é serena
E confio que então virá Lua Nova
Que lua? Onde está?
Invisivelmente atrás das negras cortinas de preocupação
Das sombras de problemas
Mas eu confio em sua serenidade
E em tudo que sua maturidade permite
O resultado é um recomeço
E ela vem surpreendentemente maravilhosa
Doando então beleza abundante á seus observadores
Famosa e delicada lua dos amantes

Prepara-se para uma Lua Cheia
Beleza realmente não se discute
Inapropriadamente quando iluminas um céu inteiro sozinha
Você brilha!
E todos prestam atenção
Nem a manhã que chega tão de repente
Consegue igualar-se a sua beleza
Nem um eclipse consegue ser tão chamativo ao tentar cobrir seu brilho
Mas o que tens dentro é o que te faz brilhar literalmente entre tantos inimigos
Você é única

Minha lua, não temas a involuntariedade do sol da manhã seguinte
Uma nova noite de luar sempre recomeça em outro lugar
Tão bela e mais atraente.
Amo-te lua minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário